0339  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 11  
1/9/2016
A MARICOTINHA DA ESCOLA PÚBLICA
Acadêmico: José Renato Nalini

"Quem se detém a encarar a palavra, é por ela inevitavelmente conquistado. Conquista definitiva, de cumplicidade que só se apura com o tempo."
31/8/2016
SEGUROS PARA RISCOS PROFISSIONAIS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Os riscos sempre existiram, mas, pela natureza e comportamento social do brasileiro, não era prática buscar o seu ressarcimento, tanto no campo dos acidentes domésticos, como nos danos decorrentes de erros e omissões no exercício da atividade profissional."
31/8/2016
SUA EXCELÊNCIA, A MÃE
Acadêmico: José Renato Nalini

"Quem sente a orfandade sabe que isso é real. E orfandade não tem idade. Ela machuca em qualquer fase da existência."
31/8/2016
O JORNAL DOS TRÊS FERNANDOS
Acadêmico: José Renato Nalini

"Fernando Pedreira, Fernando Gasparian e Fenando Henrique Cardoso partilharam experiências memoráveis."
28/8/2016
A ÚNICA META
Acadêmico: José Renato Nalini

"A obrigação do educador é educar-se continuamente, assumindo a estratégia de conhecer-se cada vez melhor, conhecer o mundo e só então passar a intervir na mente alheia"
28/8/2016
UM RIO DE POSSIBILIDADES
Acadêmico: Gabriel Chalita

"O Rio das letras, das artes, das paixões. Quantos poetas aqui se inspiraram. Quantos cantores se alimentaram de amanhãs, extasiados com a "princesinha do mar". "
26/8/2016
O RESGATE DE UMA GERAÇÃO DESALENTADA
Acadêmico: José Pastore

"O desemprego dos jovens traz também uma importante repercussão psicossocial. Em casa e sem conseguir emprego, eles acumulam uma grande frustração, que atinge, inclusive, o estado mental dos pais"
25/8/2016
A HORA EXATA
Acadêmico: José Renato Nalini

"A generalização é perigosa. Afirmar que não sobra ninguém digno de confiança no cenário da República é um exagero nefasto e contraproducente."
23/8/2016
A CONTROVÉRSIA SOBRE AS TECNOLOGIAS
Acadêmico: José Pastore

"Ao lado das mudanças sociais trazidas pelas novas tecnologias, cresce nas sociedades avançadas a demanda por profissões que envolvem empatia e interação humana"
22/8/2016
CAIU NA REDE
Acadêmico: José Renato Nalini

"Em momentos críticos é que ideias criativas podem suprir a carência de recursos financeiros e mobilizar a boa vontade e a lucidez pátria para encontrar alternativas."
22/8/2016
OS PILARES DO SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

" História de amor com final feliz não dá um bom romance. Isto se repete à exaustão, tanto faz o assunto."
21/8/2016
O PÊNDULO DAS GERAÇÕES
Acadêmico: José de Souza Martins

"O movimento da escola sem partido é expressão do quadro confuso. Nele se manifestam todos os que temem uma alteração radical nos atuais valores de referência na formação das novas gerações. "
18/8/2016
HEROÍSMO ANÔNIMO
Acadêmico: José Renato Nalini

"A despeito das dificuldades, do contingenciamento de verbas em decorrência da crescente queda de arrecadação, que aflige São Paulo de maneira muito mais intensa que outros estados-membros menos industrializados, os professores continuam a transmitir conhecimento e experiência ao alunado. "
17/8/2016
UM HOMEM CHAMADO RENZO
Acadêmico: José de Souza Martins

Texto escrito para um livro em homenagem a Lorenzo Moroni, líder sindical católico, um valoroso defensor dos direitos humanos, a ser publicado em sua memória na cidade de Albino, em Bérgamo, Itália.
15/8/2016
ZAHLE NOS TRÓPICOS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Se hoje reclamamos do tempo perdido em aeroportos, posso imaginar como seria viajar por nossas estreitas estradas de terra nos anos 1910, quando muitas famílias começaram a se estabelecer em Mato Grosso."
13/8/2016
LEI DE REPATRIAÇÃO DE RECURSOS É ESTÍMULO PARA A SONEGAÇÃO? NÃO - LEGALIZAÇÃO PLENAMENTE JUSTIFICÁVEL
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"O Brasil é formado por cidadãos de primeira e de segunda categoria. De um lado, os que têm segurança absoluta no emprego e podem usufruir de benesses, mordomias e aposentadorias especiais; de outro, aqueles sem maior segurança para o futuro. "
13/8/2016
DEUS E O DR. PANGLOSS, DOIS ILUSTRES BRASILEIROS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"Eles são enfáticos: não podemos subestimar a devastação causada pelo lulopetismo". Confira artigo do acadêmico Bolivar Lamounier publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
10/8/2016
BREXIT E SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"De outro lado, a Europa concentra algumas das maiores empresas do setor e elas não ficarão paradas esperando o bonde passar"
10/8/2016
IVO PITANGUY, MESTRE NA VIDA E NA MEDICINA
Acadêmico: Raul Cutait

"Ivo foi um pioneiro em sua área, a cirurgia plástica, e teve o privilégio de desenvolver uma importante escola, com gente de todos os cantos procurando aprender o ofício com ele."
7/8/2016
O QUE JOGA CONTRA
Acadêmico: José de Souza Martins

"A chama das Olimpíadas nos chega num momento em que o fulgor do país mal é visto da praia. Se havia a intenção de fazer das Olimpíadas a confirmação épica do Brasil imaginário do neopopulismo brasileiro, a crua realidade da crise política e econômica expõe ao mundo o pesado avesso de pouco mais de uma década fantasiosa"
2/8/2016
UM BREVE EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Acadêmico: Bolívar Lamounier

" Dou por inegável que a atual classe política rebaixou a vida partidária brasileira a um nível sem precedentes, mesmo pelos sabidamente frouxos padrões da nossa República."
2/8/2016
OLIMPÍADAS DE ALTO RISCO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Um acidente causado pelo desmoronamento parcial ou total de uma das instalações pode ter consequências dramáticas para os atletas, o público e, principalmente, a imagem do Brasil."
27/7/2016
BEETHOVEN ESTAVA CERTO E FOI PREMONITÓRIO
Acadêmico: Júlio Medaglia

"Mas, se na política, a Europa era uma enxurrada de desentendimentos e conflitos, havia a voz de um grande músico denunciando essa irracionalidade e esse ódio continuo: Ludwig van Beethoven."
26/7/2016
REFORMA TRABALHISTA: FRANÇA E BRASIL
Acadêmico: José Pastore

"Pela CLT, um empregado com 49 anos de idade pode gozar suas férias em dois períodos, mas o seu colega de 50 anos não pode (art. 139). Considerando-se que os dois e seus familiares têm necessidades semelhantes, por que não deixar isso para as partes acertarem?"
22/7/2016
VOLTA QUERIDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Mesmo que exista a possibilidade técnica, regimental, a volta de Dilma Rousseff ao poder é algo improvável e seria um desastre para o País. Claro que é preciso dar amplo direito legal de defesa, cumprir todos os atos até para que não pairem dúvidas sobre os motivos de sua saída. Mas, diante das profundas transformações que se deram desde que ela deixou o poder, como extinção de Ministérios e cargos, nomeações, alterações de políticas públicas e sociais, seu retorno representaria um retrocesso a ...
 1     2     3     4     5     6     7     8     9   

 10     11    12     13     14   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.