0307  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 11  
4/7/2016
MOMENTO DELICADO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Confira artigo do acadêmico Antonio Penteado Mendonça , publicado no jornal O Estado de S.Paulo, sobre o desemprego no Brasil.
2/7/2016
DOIS LÁ, DOIS PARA CÁ
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Seria a democracia brasileira muito jovem? Confira a reflexão do acadêmico Bolivar Lamounier, em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo.
29/6/2016
COMO MELHORAR A SOLUÇÃO DE CONFLITOS
Acadêmico: José Pastore

Há vários anos, a Justiça do Trabalho tem desvalorizado a conciliação e a arbitragem. A própria mediação, recém-regulada por lei, foi admitida só quando realizada no âmbito dos já abarrotados tribunais.
29/6/2016
ELE É IMPORTANTE?
Acadêmico: Gabriel Chalita

" O fato é que os verdadeiros amigos se revelam nos momentos de infelicidade, nos momentos em que a vida nos faz experimentar as quedas, nos momentos em que, mesmo não sendo “importantes”, temos importância."
29/6/2016
NEM CRIANÇA NEM ADULTO
Acadêmico: José de Souza Martins

"Vivemos num cenário de valores sociais e morais opostos, perdidos no movimento pendular entre os extremos que não somos."
29/6/2016
NÃO TEM ALMOÇO DE GRAÇA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Estima-se que mais de um milhão de pessoas perderam seus planos de saúde privados ao longo de 2015. E este número deve continuar crescendo porque, em 2016, o desemprego se agravou."
26/6/2016
SAUDADE DE MIM
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Não temos a máquina que nos faz voltar no tempo para arrumar as coisas nem a máquina que nos permite ver o que será o futuro."
22/6/2016
SOBRE O HOMEM AÉREO EM KAFKA
Acadêmico: Luiz Carlos Lisboa

"Kafka tinha motivos de sobra para se pensar um homem triste, mas esse autor que Carlos Drummond de Andrade teria talvez chamado de “gauche na vida”, como chamou a si mesmo, foi afinal algo bem diferente de um sujeito apenas inadequado, tendo após a morte conquistado a admiração do mundo por sua obra fantástica e ao mesmo tempo realista na forma"
20/6/2016
FENÔMENOS FORA DE HORA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

É como se a natureza aqui resolvesse competir com a natureza na Europa, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, como Austrália e Canadá, não faz muito tempo severamente atingidos por incêndios florestais causados pela seca.
17/6/2016
FALA COM SANTO ANTÔNIO
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Pessoas estavam ali para rezar, para fazer seus pedidos, para buscar a paciência que acalma as ansiedades"
14/6/2016
A CONFIANÇA VAI GERAR EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Os próximos meses serão cruciais para a volta de investimentos pesados no campo da infraestrutura e isso pode dar certo"
13/6/2016
ENTRE O PATINHO FEIO E O CISNE
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"O DPVAT não foi criado para enriquecer as vítimas ou os seus beneficiários. Por ser um seguro social, seu capital máximo pode não ser suficiente para as necessidades das classes A e B, mas atende razoavelmente as classes mais pobres, que são justamente as principais beneficiárias do seguro."
12/6/2016
NAMORAR, VERBO BOM DE CONJUGAR
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Não sei se há um amor à primeira vista ou se há desejo que vai se transformando em amor com o namoro, com o conhecimento. Não sei se há um amor maior, um namoro que foi muito melhor do que os outros ou se as comparações já são, em si, ruins."
10/6/2016
UMA VISITA INDESEJADA
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Ruth tem uma conhecida que, ao menos uma vez por semana, aparece para visitá-los. Quando ela chega, os que estão em casa se acomodam na cadeira e respiram fundo. A visita é sempre portadora de notícia ruim. "
8/6/2016
O ESPERADO NÃO CHEGOU
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Entraves burocráticos brecaram a solução ideal para resolver o problema do seguro dos veículos com mais de cinco anos, praticamente fora do mercado segurador porque o custo/benefício não compensa para o segurado
5/6/2016
DOR DE ALMA
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Não dói o útero, dói a alma" - foi o que disse a jovem vítima de um estupro coletivo no Rio de Janeiro.
2/6/2016
DELÍRIOS UNIVERSITÁRIOS ÀS MARGENS DO HUDSON
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Imagino o que hoje diria Germani, se vivo estivesse, da estranha mescla de esquerdismo e fascismo que se delineia nos meios universitários na América Latina, com ramificações até nos Estados Unidos.
1/6/2016
CAMISAS PRETAS, CUBA E A LENGA-LENGA DO “GOLPE”
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Na América Latina, vítimas de golpes costumam ser presos e não raro assassinados. Os sortudos são só exilados.
31/5/2016
AS ‘JABUTICABAS’ DO SINDICALISMO
Acadêmico: José Pastore

"Sei que o tema é espinhoso. Mas é preciso mudar. O Brasil não pode insistir em querer ser o único certo em todo o mundo. "
29/5/2016
VOCÊS ESTÃO PRECISANDO DE GENTE?
Acadêmico: José de Souza Martins

“Desemprego é socialmente mais complicado do que um número, um índice que sobe e desce. Seus dados mais ocultam do que revelam"
27/5/2016
SOBRE A HIPOCRISIA E OUTRAS MALDADES
Acadêmico: Gabriel Chalita

"O que se faz a um amigo se faz por convicção, não por esperar reconhecimento. Mas, certamente, na ciranda dos afetos, é preciso que se aprenda a agradecer."
27/5/2016
UMA FLOR NO IMPOSSÍVEL CHÃO
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Um aluno, então, proclamou: "E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão". Ela quis saber o significado. Ele disse "Eu sou o impossível chão". Ela ouviu atenta. Relatos de dor precisam de cumplicidade. ​Uma flor brotou naquela sala. A flor do conhecimento e do sabor. Jovens desabrochando para a vida. Quantas batalhas terão de enfrentar"
27/5/2016
UMA CARTA DE MARIA
Acadêmico: Gabriel Chalita

"O que sei é que sua carta me trouxe uma certa nostalgia. Recuperei por algum tempo o valor das esperas. Não terei pressa em responder. Farei com vagar. Costurarei o manto com o qual gostaria de aquecê-la, nas terras onde meu pai nasceu. Quantas cartas eu escrevi ao meu pai? Muitas. Tenho algumas comigo. Em cada viagem, eu aquecia a saudade escrevendo para ele. E para minha mãe. Isso não faz muito tempo."
24/5/2016
A ETERNA BUSCA DE ALGUÉM
Acadêmico: Walcyr Carrasco

Casamentos não são mais feitos para durar. Insatisfações do cotidiano tornam-se fardos insuportáveis
23/5/2016
CUSTO SOCIAL E PREÇO DO SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Agora é oficial. O Brasil tem praticamente 60 mil assassinatos por ano. É número para ninguém colocar defeito. Uma comparação rápida com os 3.500 mortos no ano passado na guerra do Afeganistão deixa claro que a situação nacional é dramática."
 1     2     3     4     5     6     7     8     9   

 10     11    12     13   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.