0751  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 9  
7/8/2018
TRILHOS
Acadêmico: Anna Maria Martins

"Preferência desde sempre, a viagem de trem. O sacolejar macio cruzando o Casqueiro, subindo a serra úmida e enevoada, a vegetação encoberta pela neblina, a mata entrevista das janelas, o alto da serra. Paranapiacaba e depois a planície."
6/8/2018
NO BRASIL VALE TUDO
Acadêmico: José Renato Nalini

"É muito bom ter um discurso irretocável na retórica e ajudar a destruir um patrimônio planetário, que aos poucos e mais rapidamente do que se poderia esperar converterá a região amazônica num deserto semelhante ao Saara."
6/8/2018
PLANO DE SAÚDE NÃO É DIREITO, É CONTRATO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Como se não bastasse a falta de recursos públicos, a crise dos últimos anos, com imensa perversidade, retirou dos planos de saúde privados mais de três milhões de segurados, diminuindo o faturamento da atividade, e os jogou nas filas do SUS, aumentado os gastos do Governo, sem, todavia, ter a contrapartida do aumento dos repasses para a área."
6/8/2018
O VALOR DA EXPERIÊNCIA
Acadêmico: Miguel Reale Junior

"A radiografia do atual instante do processo eleitoral traz imagem borrada. Há larga indiferença e grande perplexidade, com número significativo de indecisos. Começam a existir, todavia, interesse e preocupação em fazer uma escolha sopesada. Assim, mesmo no embaçado, podem-se distinguir algumas relevantes circunstâncias."
5/8/2018
A VONTADE DE SER ACEITO
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Era isso que pensava o menino que se preparava para ir à escola. A mochila, presente de uma tia, o irmão tinha levado. Pegou o caderno, do semestre anterior, um pequeno estojo com lápis e caneta e lá se foi para a escola."
5/8/2018
A VONTADE DE SER ACEITO
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Era isso que pensava o menino que se preparava para ir à escola. A mochila, presente de uma tia, o irmão tinha levado. Pegou o caderno, do semestre anterior, um pequeno estojo com lápis e caneta e lá se foi para a escola."
3/8/2018
LIÇÕES ESLOVENAS
Acadêmico: José Renato Nalini

"Sua população total equivale a um décimo do conglomerado insensato chamado capital paulista. São dois milhões os seus habitantes, enquanto a São Paulo expandida a Grande São Paulo deve ultrapassar os vinte e dois milhões."
3/8/2018
MAIS UM GRITO PELA VIDA!
Acadêmico: Eros Roberto Grau

"A estatística dá notícia de que 35% dos fetos anencéfalos vencem o período de gestação e chegam ao parto, momento que lhes é garantido à luz da Constituição do Brasil e da lei. O que a estatística não diz é que a certeza do diagnóstico médico da anencefalia não é absoluta, de modo que a prevenção do erro, mesmo culposo, não será sempre possível. O que dizer, então, do erro doloso?"
1/8/2018
O DRAMA NACIONAL DO ENSINO MÉDICO
Acadêmico: Raul Cutait

"A formação dos profissionais de medicina no país vem sendo posta em xeque em razão da abertura indiscriminada de faculdades"
30/7/2018
COMO EXPLICAR?
Acadêmico: José Renato Nalini

"A despeito de tudo, é preciso confiar na Democracia. Agarrar-se às explicações esfarrapadas de que somos um país jovem, de que há muito a aprender e que as novas gerações não podem ser desiludidas."
30/7/2018
SEGUROS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"As clínicas veterinárias mais antigas não se pareciam com as clínicas dos dias de hoje. Eram muito mais simples, o atendimento não tinha maior sofisticação nos quesitos recepção e hotelaria. O tratamento era direto e o preço, evidentemente, compatível com o que era oferecido, ainda que, profissionalmente, os serviços fossem do mais alto nível."
29/7/2018
A FRAGILIDADE HUMANA
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Guardar os nossos sentimentos com medo de que nos machuquem é desconsiderar a razão da existência dos sentimentos."
28/7/2018
EDUCAÇÃO: O DESAFIO É MUITO MAIOR
Acadêmico: José Renato Nalini

"A escola brasileira está ultrapassada. Raríssimas as exceções ao universo da mesmice, do trilhar os mesmos caminhos, na cegueira que não vê o mundo mudar, na surdez de quem não ouve o clamor do alunado."
27/7/2018
A INSEGURANÇA JURÍDICA E O JUDICIÁRIO
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"O país não discute a idoneidade e a competência dos magistrados."
27/7/2018
A INSEGURANÇA JURÍDICA E O JUDICIÁRIO
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"De legislador negativo, que sempre foi o Judiciário, passou a ser legislador positivo e a legislar em lugar do Legislativo, em seus vácuos ou nas suas discordâncias, assim como a administrar ações do Executivo de acordo com suas preferências jurídicas, quando não ideológicas. Nada fere mais a Constituição do que tal postura."
27/7/2018
VIRAMOS AVESTRUZES HUMANOS?
Acadêmico: José Renato Nalini

"Olhar constantemente para o dispositivo móvel tem um lado social e um fisiológico, diz Adam Popescu, do NYT. A cabeça humana média pesa entre 4,5 kg e 5,5 kg e, ao curvar nosso pescoço para escrever uma mensagem de texto ou olhar o Facebook, a atração gravitacional sobre a cabeça e a tensão no pescoço crescem até o equivalente a 27 quilos de pressão. É uma postura que resulta em perda gradual da curva espinhal."
26/7/2018
O NOVO TRABALHO E A NOVA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Acadêmico: José Pastore

"As tecnologias modernas (digitação, robotização, inteligência artificial, impressão 3D, biotecnologia, engenharia genética e outras) aceleram o uso das novas modalidades de trabalho."
26/7/2018
UM PAÍS À DERIVA SEM REFORMAS
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"A dois meses e meio, porém, das eleições, nenhum dos candidatos apresentou um verdadeiro projeto para o Brasil, alguns, inclusive, apenas sugerindo voltarmos ao século 19 e à luta marxista de classes."
24/7/2018
PROFECIAS E PREMONIÇÕES NÃO SÃO INOFENSIVAS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"Que o mundo inteiro está imerso em dificuldades é óbvio. E é também óbvio que, por toda parte, as democracias são impactadas de forma negativa por tal situação. Mas daí a dizer que os regimes democráticos estão com um pé na cova vai uma larga distância."
24/7/2018
QUEIMADAS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Entre as cenas mais tristes que alguém pode assistir, poucas se comparam a uma queimada. Tanto faz se em vegetação nativa ou área cultivada, a queimada, com sua beleza trágica, entristece o coração, aperta o peito, dói na alma."
24/7/2018
NOSSO MAR VAI CRESCER?
Acadêmico: José Renato Nalini

"As péssimas ambientais dos últimos anos, a evidenciar o acelerado retrocesso na tutela ecológica ufanista proclamada aos sete ventos, às vezes merecem compensação mínima, como a vontade brasileira de proteger 900 mil quilômetros quadrados de oceano."
22/7/2018
A LUTA DO BEM CONTRA O MAL
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Respostas simplistas não resolvem grandes inquietações. As perguntas sobre os outros talvez sejam um caminho para refletirmos sobre a nossa própria dualidade. Bondades e maldades, não sei por qual razão, estão em nós. Só sei que precisamos ser fortes o suficiente para decidirmos."
20/7/2018
O QUE ESTÁ FALTANDO?
Acadêmico: José Renato Nalini

"Absurdo é o ser humano haver atingido escala inimaginável na ciência e na tecnologia e continuar a se comportar como um irracional. Insensato em relação a si mesmo, cruel no convívio com o outro, insano no contato com a natureza e aparentemente desvinculado de Deus."
20/7/2018
1932: INDÚSTRIA E CIÊNCIA
Acadêmico: José de Souza Martins

"A Revolução de 1932 foi um corajoso ato para desatar os nós da República que 1930 não desatava. Os porta-vozes do atraso acham que a Revolução de julho foi um movimento separatista. Não sabem que S. Paulo era um estado industrializado e o da indústria mais promissora."
18/7/2018
O BIG BROTHER DA POLÍTICA
Acadêmico: José Renato Nalini

"Desconfie de todos. São competidores. Estão sempre tramando, cavando buracos, armando armadilhas, puxando tapetes e maquinando para que o adversário tropece e caia."
 1     2     3     4     5     6     7     8     9  

 10     11     12     13     14     15     16     17     18     19   

 20     21     22     23     24     25     26     27     28     29   

 30     31   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.