010  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 1  
23/3/2016
O OUTRO LADO DO REI
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Entre todos os reis da Europa continental ele é o único que nunca assinou a paz com Napoleão. Ele é o único que nunca foi derrotado pelo imperador francês.
23/3/2016
MUITO OBRIGADO, MINAS GERAIS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Não fosse Minas se sujeitar a ser palco de um terremoto de quase 5 graus na escala Richter, não perceberíamos o progresso evidente da nação rumo ao primeiro mundo, e, porque não dizer, na trilha progressista do Japão, exemplo de país bem administrado e capaz, graças a obstinação do povo, de superar o insuperável para ser a terceira economia mais rica do planeta.
23/3/2016
NATAL DE 2007
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

O nascimento do Cristo refaz os laços esgarçados durante o ano. Neste dia as palavras devem ser de afeto e carinho, como o brilho dos olhos.
23/3/2016
NEM CHAMANDO O MÁGICO
Acadêmico: José Renato Nalini

Não sei que espécie de histeria coletiva toma conta da cidade na época do natal, mas a verdade é que nestes dias São Paulo para. Não vai pra frente, pra trás, pra cima ou para o lado. Simplesmente não vai.
23/3/2016
QUE ME DESCULPEM MEUS MAIORES
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Alguns motoristas de veículos de Santana de Parnaíba são piores do que o pior pesadelo, piores do que nhoque, se é que alguma coisa pode ser pior do que algo que não existe, mas que todo mundo come.
23/3/2016
BOM DIA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Existem armas e armas. Trinta e oitos, trezentos e oitenta, nove milímetros, facas e peixeiras de todos os tamanhos, picaretas e até furadores de gelo, como o que foi usado para matar Trotski.
23/3/2016
UM MILAGRE DE ANO NOVO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

De dia, de tarde e de noite, tanto faz a hora, a verdade é que as ruas paulistanas não andam mais. Foram transformaram em enormes armadilhas daquelas que os índios usavam para pagar peixe, pela qual entramos em um funil sem ter como voltar pra saída.
23/3/2016
O RESTAURO DA IGREJA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A igreja da Ordem terceira de São Francisco é uma jóia da arquitetura colonial paulista. Encravada no Largo de São Francisco, ao lado da igreja de São Francisco e da Faculdade de Direito, é uma construção delicada e muito menor do que os outros dois prédios.
10/2/2016
TICO-TICO
Acadêmico: Paulo Bomfim

Em suas motocicletas possantes, ou nas baratinhas último tipo, estava sempre competindo em audácia com os "Bororós" da família Amaral. Inspirou paixões avassaladoras, amou e foi amado pelas moças mais belas da época. A todas tia Nicota advertia: "José não nasceu para se casar." Esse primo inesquecível viveu seus 40 anos de vida a custa dos cafezais que produziam para que ele não precisasse trabalhar. No brasão da família, dizia ele, deveria constar um terço, um baralho e uma saia de mulher ...
2/1/2008
O RESTAURO DA IGREJA

 1  





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562