0103  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 4  
14/12/2017
TRABALHO QUALIFICADO: A LIÇÃO DO JAPÃO
Acadêmico: José Pastore

"Nos anos de 2010-13, quando tivemos forte crescimento do PIB, ficou clara a falta de mão de obra para preencher as vagas existentes nas empresas brasileiras (...)"
16/10/2017
AÇÕES QUE DESTROEM EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Robotização e inteligência artificial entram em praticamente todos os setores da economia moderna. Um deles é o das confecções."
10/10/2017
O RELACIONAMENTO ENTRE ROBÔS E HUMANOS
Acadêmico: José Pastore

"Ninguém sabe o que vai acontecer no mercado de trabalho do futuro. Sabemos, com razoável precisão, quais empregos serão eliminados, mas, ignoramos os que serão criados."
26/7/2017
TECNOLOGIA E EMPREGO NO COMÉRCIO
Acadêmico: José Pastore

"A entrada maciça do comércio eletrônico está revolucionando o modo de os consumidores comprarem, provocando o fechamento das lojas tradicionais. "
29/6/2017
REFORMA, PRODUTIVIDADE E EMPREGO
Acadêmico: José Pastore

"Na atual legislação trabalhista, empregados e empregadores só podem negociar livremente dois direitos: o salário e a participação nos lucros. Ou seja, eles só podem fazer trocas em torno desses direitos. Todos os demais são rígidos e não admitem livre negociação."
17/6/2017
DESAFIOS DA REFORMA TRABALHISTA
Acadêmico: José Pastore

"O Brasil optou por um modelo trabalhista de altos encargos e baixa remuneração, enquanto os países avançados optaram por um modelo de baixos encargos e alta remuneração."
2/6/2017
O TRABALHO INTERMITENTE
Acadêmico: José Pastore

"São inúmeras as variações de demanda ao longo do tempo que exigem o trabalho intermitente. Assim ocorre na atividade hoteleira, na construção civil e na agricultura ao longo do ano."
5/5/2017
REFORMA TRABALHISTA E OS SENADORES
Acadêmico: José Pastore

"Ao aprovar a reforma trabalhista, os deputados reconheceram essa necessidade a abriram, cautelosamente, o sistema atual para dar mais força às partes para decidirem sobre vários direitos."
25/4/2017
O ALCANCE DA REFORMA TRABALHISTA
Acadêmico: José Pastore

"A aprovação desse projeto de lei trará efeitos benéficos de curto e longo prazos para os brasileiros"
18/4/2017
REFORMA TRABALHISTA: O QUE REPRESENTA PARA O BRASIL?
Acadêmico: José Pastore

"A espinha dorsal da proposta é a valorização da negociação coletiva. Por meio dela, empregados e empregadores poderão estabelecer proteções de forma diferente do que prega a CLT, sem revogar naquela lei os direitos agora negociáveis"
7/4/2017
TEMER E SUCESSOS MUSICAIS
Acadêmico: José Pastore

"Impopularidade é um fenômeno surpreendente. A história tem muitos exemplos de governos impopulares que deixaram uma herança de grandes realizações"
30/3/2017
TERCEIRIZAÇÃO E DESINFORMAÇÃO
Acadêmico: José Pastore

"Iludem-se os que veem na nova lei o potencial para gerar uma imensidão de empregos. Nenhuma lei tem essa força. Se isso fosse possível, não existiria desemprego no mundo."
3/3/2017
REFORMAS TRABALHISTAS NÃO SÃO IGUAIS
Acadêmico: José Pastore

" É a valorização da negociação, com segurança jurídica. Em suma, o que está em discussão no Brasil não tem nada a ver coma situação europeia e com os estudos mencionados"
27/2/2017
TRUMP, CRESCIMENTO E DEPORTAÇÕES
Acadêmico: José Pastore

"O mercado de trabalho está apertado. A participação de imigrantes na economia americana é expressiva. São cerca de 30 milhões de trabalhadores ou 17% da força de trabalho."
18/10/2016
SERÁ O FIM DA MOBILIDADE SOCIAL?
Acadêmico: José Pastore

"Desde o início dos anos 2000, os analistas vêm comprovando fortes quedas de status social da geração atual, quando comparada com a geração anterior."
1/10/2016
MÚSICA NA RUA: BOM PARA O POVO, MELHOR PARA OS MÚSICOS
Acadêmico: José Pastore

"Fiquei muito feliz ao saber que a Sinfônica Heliópolis iniciou um projeto para levar a música erudita às ruas de São Paulo, tendo como apoiador, o competente promoter cultural que é Gilberto Dimenstein."
20/9/2016
A REFORMA TRABALHISTA AMADURECE
Acadêmico: José Pastore

"É bom verificar que a sociedade começa a compreender a necessidade de modernização no campo do trabalho."
6/9/2016
CHINA - MUDANÇAS FAVORECEM O BRASIL
Acadêmico: José Pastore

"Tudo indica que a China perseguirá essa política por muitas décadas. Isso significa oportunidades de longo prazo para a economia brasileira."
26/8/2016
O RESGATE DE UMA GERAÇÃO DESALENTADA
Acadêmico: José Pastore

"O desemprego dos jovens traz também uma importante repercussão psicossocial. Em casa e sem conseguir emprego, eles acumulam uma grande frustração, que atinge, inclusive, o estado mental dos pais"
23/8/2016
A CONTROVÉRSIA SOBRE AS TECNOLOGIAS
Acadêmico: José Pastore

"Ao lado das mudanças sociais trazidas pelas novas tecnologias, cresce nas sociedades avançadas a demanda por profissões que envolvem empatia e interação humana"
26/7/2016
REFORMA TRABALHISTA: FRANÇA E BRASIL
Acadêmico: José Pastore

"Pela CLT, um empregado com 49 anos de idade pode gozar suas férias em dois períodos, mas o seu colega de 50 anos não pode (art. 139). Considerando-se que os dois e seus familiares têm necessidades semelhantes, por que não deixar isso para as partes acertarem?"
15/7/2016
AS MEDIDAS QUE VÃO GERAR EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Forma-se no Brasil um novo ambiente para os negócios em infraestrutura, o que deve atrair os investidores estrangeiros que hoje amargam a falta de projetos rentáveis e taxas de juros negativas em seus países"
29/6/2016
COMO MELHORAR A SOLUÇÃO DE CONFLITOS
Acadêmico: José Pastore

Há vários anos, a Justiça do Trabalho tem desvalorizado a conciliação e a arbitragem. A própria mediação, recém-regulada por lei, foi admitida só quando realizada no âmbito dos já abarrotados tribunais.
14/6/2016
A CONFIANÇA VAI GERAR EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Os próximos meses serão cruciais para a volta de investimentos pesados no campo da infraestrutura e isso pode dar certo"
31/5/2016
AS ‘JABUTICABAS’ DO SINDICALISMO
Acadêmico: José Pastore

"Sei que o tema é espinhoso. Mas é preciso mudar. O Brasil não pode insistir em querer ser o único certo em todo o mundo. "
 1     2     3     4    5   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.