Compartilhe
Tamanho da fonte



JULIO MEDAGLIA LEVA UNIVERSO DA MÚSICA À APL
Acadêmico: Júlio Medaglia
Em sessão aberta ao público, o Acadêmico e Maestro falou sobre as relações entre a música e a literatura e um breve histórico da música brasileira.

A noite foi de festa na Academia Paulista de Letras na quinta-feira, dia 27 de outubro.
A sessão - aberta ao público - tinha um tema especial, com a palestra do Acadêmico e Maestro Julio Medaglia sobre a Música Brasileira.

Ele, que é reconhecido e premiado internacionalmente, viveu na Alemanha por mais de 10 anos, atuando também na rádio e na TV, regendo algumas das mais importantes orquestras, como a Filarmônica de Berlim, também foi um dos fundadores do Tropicalismo e é o autor do arranjo original da música tropicália de Caetano que deu origem ao movimento.
Com o talento e a experiência de quem trabalha brilhantemente com o Erudito e o Popular, o Maestro encantou a plateia em sua análise que traz a música num contexto cultural e social mais amplo.

A sessão, presidida por Gabriel Chalita e Anna Maria Martins, foi mais do que uma palestra, um verdadeiro show de um grande especialista, acompanhada por uma plateia que entende e aprecia belas artes: Jô Soares, Roberto Duailibi, Renata Palottini, Ruth Rocha, Celio Debes, Raul Marino, Jose Gregori, Celso Lafer, José Fernando Mafra Carbonieri, Dom Fernando Antonio Figueiredo, Lygia Fagundes Telles, Fabio Lucas, entre outros, acadêmicos e público externo.
Ana Paula Marins, neta de Francisco Marins, que ocupava a cadeira 33, também participou da palestra, assim como Zsuzsanna László, Adida Comercial da Embaixada da Hungria.







































voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562