Compartilhe
Tamanho da fonte



3/3/2022
MARY DEL PRIORE ELEITA PARA A ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS
A historiadora ocupará a Cadeira n. 39, anteriormente ocupada por Ruy Ohtake.

Na tarde de 3 de março, a ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS elegeu MARY DEL PRIORE para integrar o quadro de seus quarenta integrantes.

A aclamada historiadora é personalidade literária muito respeitada no Brasil e no exterior, autora de mais de 50 livros de história do Brasil e ganhadora de mais de vinte prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais quatro Jabutis.

Sua carreira na docência universitária desenvolveu-se na USP, a Universidade de São Paulo, motivo adicional a que os trinta e nove acadêmicos a elegessem com expressiva votação. Dos trinta e sete que exerceram o seu direito-dever ao voto, MARY obteve trinta e dois votos.

Ela sucede, na Cadeira 39, ao arquiteto RUY OHTAKE, nome de gigantesca estatura no cenário internacional, responsável por obras que se espalham por vários continentes, herdeiro artístico de sua mãe, a artista plástica TOMIE OHTAKE.

A ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS tem cento e treze anos de ininterrupta atividade e hoje, novamente completa, está jubilosa com a chegada de um nome apto a conferir-lhe inegável upgrade.




voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.