|
||||
| ||||
2/6/2017 CAMPANHA “LEIA PARA UMA CRIANÇA” É TEMA DE PALESTRA NA APL Acadêmico: Roberto Duailibi O acadêmico Roberto Duailibi apresentou, na quinta-feira, dia 01 de junho, palestra na Academia Paulista de Letras sobre a campanha “Leia para uma criança”, da Fundação Itaú Social. Projeto já distribuiu mais de 50 milhões de livros infantis.
O papel da comunicação para estimular a leitura: esse foi o tema da palestra do Acadêmico Roberto Duailibi na quinta-feira, dia 01 de junho, na sede da Academia Paulista de Letras. O evento contou com a participação de diversos acadêmicos, além de representantes da Fundação Itaú Social, DPZ&T e convidados. Uma pesquisa do Instituto Pró-Livro em parceria com o Ibope Inteligência, divulgada em março de 2016, mostra, que a publicidade é responsável por apenas 2% das escolhas relacionadas a livros. Os dados mostram ainda que o brasileiro lê em média 4,96 livros ao ano. No período de realização da pesquisa, 74% da população não havia comprado nenhum livro nos três meses anteriores. Por isso, Duailibi destacou que o projeto foi criado com a proposta de estimular o hábito da leitura: “Leia para uma criança. Isso muda o mundo” foi o tema da campanha que inovou ao exibir, pela primeira vez na TV, uma ação de merchandising em que todo o filme produzido foi inserido numa cena da novela, com uma professora estimulando o hábito da leitura entre seus alunos. A campanha foi a mais lembrada da marca naquele ano e foi considerada um sucesso, tanto pela distribuição dos livros quanto pela repercussão. Estima-se que o projeto já tenha distribuído cerca de 50 milhões de livros desde 2010 e melhorado os índices de engajamento dos consumidores com a marca nas redes sociais. O acadêmico contou algumas curiosidades sobre a campanha, como a gravação do filme, em Praga, e a história do merchandising no Brasil. Entre os presentes, Antonio Jacinto Mathias, da Fundação Itau Social, e Elvio Tieppo, da DPZ&T, alguns dos responsáveis pela ideia e pelo sucesso do projeto que se transformou em case na publicidade brasileira, em especial no papel das marcas na defesa de causas sociais e culturais. voltar |
||||
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562. |