Compartilhe
Tamanho da fonte


O PODER DA PALAVRA
Acadêmico: Anna Maria Martins
"As parcerias culturais consolidam vínculos de interesse mútuo: a divulgação do livro, o poder da palavra escrita na perspectiva do saber."

A palavra escrita abre rumos do conhecimento, marca gerações. Seu poder transcende limites do cotidiano.
Universo sem fronteiras, a leitura propicia educação, conhecimento, consciência da cidadania. São objetivos dos estabelecimentos de ensino, que se apoiam com proveito em projetos extra-curriculares.
O prazer da leitura firma-se no texto bem escrito, estruturado com competência e criatividade.
A linguagem, sabiamente desenvolvida, mostra ao leitor a importância do idioma.
Divulgar o livro, enfatizar a satisfação por um texto de boa qualidade, desperta no aluno interesse e estímulo.
Convênios com entidades culturais, clubes de leitura, concursos literários destinados a alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, possibilitam projetos relevantes. A publicação de um livro com textos vencedores de concurso estudantil, premia o aluno e o estimula a ler e escrever.
As parcerias culturais consolidam vínculos de interesse mútuo: a divulgação do livro, o poder da palavra escrita na perspectiva do saber.
A poesia, a narrativa curta - conto ou crônica - podem ser apelo e introdução a uma leitura mais densa.
Escolas, entidades culturais e academias de letras, ao disponibilizar suas bibliotecas, conduzem o aluno ao profissionalismo, à cidadania.
Os projetos de apoio à leitura da Academia Paulista de Letras - Escritor na Escola, convênios com a Editora Companhia das Letras e o SindiClube - constituem exemplos reais de incentivo à formação cultural.
A palavra ao exercer suas funções, é a guardiã poderosa da história e memória de seu País.



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.