Compartilhe
Tamanho da fonte



9/11/2020
CLUBE DE LEITURA DA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS -78º ENCONTRO VIRTUAL
Acadêmico: José Fernando Mafra Carbonieri
"Conversa Comigo", de Ricardo Ramos Filho, será o livro do próximo encontro que terá a participação do autor e mediação do acadêmico Mafra Carbonieri. Data: 26/11/2020 - Horário: 19h

Os interessados deverão confirmar presença pelo clubedeleitura9@gmail.com, até um dia antes do encontro, para recebimento do link de acesso à reunião pela plataforma Zoom.

Data: 26/11/2020, às 19 horas.

CONVERSA COMIGO / Ricardo Ramos Filho
Do regionalismo universalista de Graciliano Ramos, para a personalidade que se desloca aos centros Urbanos de Ricardo Ramos e ainda aqui, agora, o neto/filho continua a perquirir a nossa sofrida condição, nosso viver cotidiano nesse mundo urbano brutalizado em que vamos sobrevivendo. Ganha a Cultura de nosso país tão acanalhado (para usar uma expressão do velho Graça), ganha a Literatura, ganham os leitores, ganhamos todos que podemos constatar que, apesar de tudo e de tanto, ainda há esperanças.
[Trechos da resenha do crítico Krishnamurti Góes dos Anjos]

Ricardo Ramos Filho, é escritor e professor. Mestre em Letras no Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, doutorando no mesmo programa. Professor de Literatura no curso de Letras da FMU. Sócio proprietário da empresa Ricardo Filho Eventos Literários, onde atua como produtor cultural. Possu graduação em Matemática pela PUC de São Paulo (1986). Conversa comigo é seu primeiro livro impresso para o público adulto.

Fonte: https://www.ube.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=12&friurl=_-CONVERSA-COMIGO--Ricardo-Ramos-Filho-_#.X6ntVfNKjIU



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.