Compartilhe
Tamanho da fonte



OBRAS COMPLETAS DE ANCHIETA E MANUEL DA NÓBREGA SERÃO LANÇADAS ESTE ANO
Anúncio da Editora Loyola aconteceu durante lançamento das obras completas de Padre na António Vieira, na Academia Paulista de Letras.

Foi lançada dia 09 de fevereiro, na sede da Academia Paulista de Letras, a coletânea de 30 volumes da “Obra Completa de Padre António Vieira”, um projeto concretizado pela Loyola e que reúne toda a obra do padre jesuíta. “Foi uma honra muito grande ter abraçado essa causa porque nossa casa tem como prioridade destacar a literatura em nosso País e estamos falando de um pensador de muita relevância”, afirma Gabriel Chalita, presidente da Academia Paulista de Letras. Durante o lançamento, a Loyola anunciou que este ano irá lançar também obras completas de Padre Anchieta e do Padre Manuel da Nóbrega.
A coleção do Padre Vieira tem como diferencial a existência de textos raros e até então desconhecidos em outras obras já publicadas do jesuíta. “A obra é fruto de investigações realizadas em arquivos de Portugal, Brasil, Espanha e França. Ela reúne cartas, sermões, textos proféticos, escritos políticos, escritos sobre judeus, poesia e teatro”, adianta.
Em 30 volumes, a coleção é dividida em quatro Tomos. O primeiro tem cinco volumes e traz as cartas Diplomáticas, Missionárias, de Roma, Políticas e as Cartas de Lisboa Baía. Já no segundo, com 12 volumes, encontram-se os Sermões Quaresma, Semana Santa, Páscoa e Pentecostes, Nossa Senhora, Sermões do Rosário Nossa Senhora Mística I, Sermões do Rosário Nossa Senhora Mística II e Sermões Hagiográficos I e II, Sermões Fúnebres, Sermões Diversos. O terceiro Tomo traz em seis livros a História do Futuro, a Defesa perante o Tribunal do Santo Ofício, Apologia das Coisas Profetizadas, Autos do Processo da Inquisição e a Chave dos Profetas. O quarto e último reúne os Escritos políticos e sobre os judeus.





voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562