Compartilhe
Tamanho da fonte



6/4/2017
ACADÊMICOS RECEBEM LIVRO SOBRE OSWALD E MARIO DE ANDRADE
A Academia Paulista de Letras recebeu recentemente 40 exemplares do livro: Mario de Andrade e Oswald de Andrade, Texto e Contexto da Modernidade, editado pelo intelectual gaúcho Luiz Coronel. Livro faz parte da Coleção Dicionários.

Mário de Andrade e Oswald de Andrade - Texto e contexto da modernidade (Mecenas Editora e Grupo Zaffari, 352 páginas) é o décimo segundo volume da Coleção Dicionários, que presta louvor aos grandes nomes da literatura e trata de vida e obra de dois mestres do modernismo brasileiro. Pela primeira vez a coleção homenageia dois autores num só momento. - Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/02/cadernos/viver/548142-mestres-do-modernismo.html)


O livro tem encantado a todos os acadêmicos, pois traz letra por letra todas as referências às obras de Mario e Oswald de Andrade, num exercício lúdico de escolha de temas que torna a leitura e consulta um prazer. O livro foi patrocinado pelo Grupo Zaffari.
A edição é composta por centenas de verbetes, acompanhados da definição de cada um deles extraída da obra dos autores homenageados.

Com uma cuidadosa edição em capa dura, o volume é entremeado por fotos e conta com dezenas de textos sobre o legado de Oswald e Mário, redigidos por intelectuais como o professor Antonio Candido, o escritor Carlos Nejar e a professora Marília de Andrade, filha de Oswald.



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.