0327  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 7  
16/11/2016
A DESBUROCRATIZAÇÃO DO BRASIL
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"O anteprojeto é denominado de “Estatuto da Desburocratização” e, nos seus 56 artigos, descomplica consideravelmente a vida da “pessoa não governamental”, sem desguarnecer o Poder Público de instrumentos de controle não multiplicados inutilmente, mas instituídos em sua essencialidade."
16/11/2016
SÍRIOS E LIBANESES NA POLÍTICA
Acadêmico: Roberto Duailibi

Ao percorrer o país como mascates, eram “os turcos” os primeiros a disseminar notícias e cultura; assim passaram a influenciar o Brasil por meio de políticos.
14/11/2016
SEGURO E RESSEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Este sistema extremamente complexo, mas com alto grau de sinergia e interatividade, composto pelas seguradoras, resseguradoras, agentes e corretores de seguros e resseguros, permite que grande parte dos riscos do mundo seja segurada, garantindo a indenização dos prejuízos dos segurados e preservando a capacidade de investimento da sociedade."
13/11/2016
A DOR DO OUTRO NÃO SAI NO JORNAL
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Ou nos conscientizamos de que a sociedade é um todo e que mesmo os que dão mais trabalho precisam de cuidado ou partimos para o triste caminho de tentar extirpá-los."
10/11/2016
HUMANA GANÂNCIA
Acadêmico: José Renato Nalini

"O tempo se encarregará de mostrar que as fortunas se dissipam, são transitórias e não trazem a felicidade. Só resta a cada qual contar com a tranquilidade de consciência e a satisfação de ter melhorado a vida de um semelhante."
10/11/2016
"JÁ ME CHAMARAM DE POETA..."
Acadêmico: José Renato Nalini

"Quantos “Murilos” não se encontram entre os milhões de alunos brasileiros, com a poesia no coração e uma vontade imensa de partilhar seus sentimentos. A produção poética alimenta a alma da qual jorra e nutre de beleza o mundo que alcança."
6/11/2016
SER CRIANÇA É LEGAL
Acadêmico: José Renato Nalini

"Durante a abertura da Semana da Criança, no Santuário de Aparecida, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST, lançou a “Carta de Aparecida”, com a exposição de motivos pelos quais a criança deve brincar e estudar, não trabalhar."
6/11/2016
ONDE MORA O MAL?
Acadêmico: Gabriel Chalita

" O demônio mora na humilhação. E há tantos que, por qualquer razão que pareça maior do que a vida, teimam em olhar o outro de cima para baixo."
4/11/2016
O INGREDIENTE É O AMOR
Acadêmico: José Renato Nalini

"Quando se conhece o resultado de experiências levadas a efeito em salas de aula por protagonistas anônimos, que desenvolvem projetos transformadores, tem-se a certeza de que o Brasil dará certo."
4/11/2016
SOBRE OS MORTOS
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Viver lembrando a morte nos ajuda a matar em nós tudo aquilo que nos rouba a vida. Ladrões de sonhos, de serenidades, de liberdade. Ladrões de corações. Ladrões de paz."
3/11/2016
SINTOMAS TARDIOS
Acadêmico: José Renato Nalini

"Se na era freudiana a histeria predominava, o século 21 identifica diversas origens para a insatisfação."
3/11/2016
A GLÓRIA EM VIDA
Acadêmico: José Renato Nalini

"Aqui foi lançado o livro “Paulo Bomfim Porta-Retratos”, uma fotobiografia elaborada por Di Bonetti com “orelha” de Celso Lafer, prefácio de Luiz Gonzaga Bertelli e inúmeras fotos, entremeadas de alguns textos."
31/10/2016
SEGURO, PRODUTO DESCONHECIDO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Mesmo assim, para muitos dos beneficiados pelas indenizações, o seguro é algo misterioso, que, por isso mesmo, se presta a golpes, que desviam parte substancial da indenização para os atravessadores do processo de liquidação do sinistro."
30/10/2016
NEM TUDO É DESALENTO
Acadêmico: José Renato Nalini

"Todavia, há pessoas que perseveram no carinho ao tratar do ambiente. Assim o grupo de artistas holandeses da Fiction Factory, que desenvolveram um projeto em que é possível construir uma casa em 24 horas. O projeto “WikkleHouse” usa módulos de papelão e dispensa fundação."
30/10/2016
REBELDES TATEANDO EM BUSCA DE UMA CAUSA
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"A primeira questão a considerar é, pois, por que dezenas de milhares de estudantes e professores optaram por uma tática violenta (ocupação é violência), descartando liminarmente o diálogo com as autoridades do governo, com os especialistas que trabalharam no projeto da reforma e com outras comunidades potencialmente interessadas."
30/10/2016
RESPEITO DE FACHADA
Acadêmico: José de Souza Martins

"No Brasil, somos apaixonados nas manifestações contra racismo, contra homossexualidade, contra mulher, mas não temos a honestidade coletiva de reconhecer que somos radicalmente contra o direito à diferença e não colocamos sob ângulo crítico o nosso imaginário discriminante. "
30/10/2016
ALEGRIA SOBRE TRÊS PATAS
Acadêmico: Gabriel Chalita

É bom chegar em casa e ser recebido com festa. "É bom sentir-se importante quando, por exemplo, arrumamos a mala e eles nos olham com olhares que podem significar - "De novo? vai viajar novamente? E eu?”
28/10/2016
POR QUE REFORMAR O ENSINO MÉDIO
Acadêmico: José Renato Nalini

"Somente o Brasil possui uma base comum de três anos, em trilha única. Treze disciplinas, todas elas obrigatórias. Os demais países considerados muito acima da média, têm uma base comum de um ano e adota trilhas acadêmicas e vocacionais."
28/10/2016
O SILÊNCIO E AS ELEIÇÕES
Acadêmico: Gabriel Chalita

"O que me leva a votar neste candidato ou naquele ou a não votar? Terá a mídia alguma responsabilidade nessa apatia? Dificilmente boas práticas das gestões públicas são divulgadas. "
27/10/2016
DUAS COISAS EM FALTA
Acadêmico: José Renato Nalini

"Entretanto a lição de Kant continua como advertência a uma civilização que parece ter perdido o rumo e tem dificuldades em retomá-lo."
27/10/2016
ISTO TAMBÉM VAI PASSAR
Acadêmico: José Renato Nalini

"É o nome do livro de Milena Busquets, jovem catalã que narra as aventuras de uma heroína que tem muito dela. Jovem, com dois filhos, divorciada, mas que mantém relacionamento fraterno com os ex-maridos, tem um amante e não se recusa a um flerte."
24/10/2016
O NÓ DOS PLANOS DE SAÚDE PRIVADOS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Como a Lei dos Planos de Saúde é muito ruim, a soma da ação do Governo com as decisões judiciais está atingindo o caixa e a saúde financeira das operadoras."
23/10/2016
CRITICAR É FÁCIL
Acadêmico: José Renato Nalini

"A crítica gratuita, criticar por criticar, nada constrói."
23/10/2016
UM DOCE PARA DIGERIR
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Nunca é tarde para escolher outro caminho, para deixar quem merece ser deixado, para dizer a si mesmo que a vida é curta para ser desperdiçada"
21/10/2016
A PÁTRIA ESTÁ DODÓI
Acadêmico: José Renato Nalini

"Diante dos demais Países, o Brasil figura como o quadro mais triste, pois ostenta o pior desempenho. Em 2015, registrou-se queda de 3,8% e em 2016, continuou em queda: 3,3%."
 1     2     3     4     5     6     7    8     9   

 10     11     12     13     14   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.