0479  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 4  
18/10/2017
SOCIAL-DEMOCRACIA VERSUS LIBERALISMO
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"Uma falsa oposição, que só a mediocridade do atual debate político permite circular por aí."
16/10/2017
AÇÕES QUE DESTROEM EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Robotização e inteligência artificial entram em praticamente todos os setores da economia moderna. Um deles é o das confecções."
16/10/2017
AS TRÊS AMEAÇAS
Acadêmico: José Renato Nalini

"O apocalipse não está mais situado num remoto marco temporal distante um século de nossos dias. Não! Tudo está ocorrendo agora e cada vez mais próximo e com intensidade maior."
16/10/2017
ENCONTRAR SOLUÇÕES - É HORA DE AGIR
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"A situação da saúde suplementar vai se tornado crítica e é necessário a definição de novas regras para que o jogo não termine com todo o Brasil derrotado."
16/10/2017
AS DORES DO REITOR
Acadêmico: Gabriel Chalita

Morreu o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. Luiz Carlos Cancellier de Olivo não resistiu à dor da injustiça, não compreendeu a incompreendida ação contra sua dignidade e decidiu partir.
16/10/2017
E NÃO DIZEMOS NADA?
Acadêmico: Ignácio de Loyola Brandão

Tudo me preocupa, mas principalmente quando as artes começam a sofrer ataques contínuos, frequentes, em nome da moral.
10/10/2017
O RELACIONAMENTO ENTRE ROBÔS E HUMANOS
Acadêmico: José Pastore

"Ninguém sabe o que vai acontecer no mercado de trabalho do futuro. Sabemos, com razoável precisão, quais empregos serão eliminados, mas, ignoramos os que serão criados."
10/10/2017
A LIÇÃO DA HISTÓRIA
Acadêmico: Miguel Reale Junior

"A interferência para assegurar, portanto, a lei e a ordem, como na Rocinha, na semana passada, só se pode dar por iniciativa de um dos Poderes, e nunca por vontade própria do Exército."
9/10/2017
O BARULHO ENLOUQUECE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"As aglomerações por sí só, requerem muita atenção por quem organiza e das autoridades. Quando se junta isso ao tom de balada, pancadão ou coisa que o valha se cria a fórmula capaz de produzir efeitos adversos aos esperados sobre uma marca ou produto. O barulho enlouquece as pessoas, as torna irascíveis, muitas vezes incapazes até de medir suas atitudes."
28/9/2017
QUER PASSAR DOS CEM?
Acadêmico: José Renato Nalini

"O arquiteto alemão Matthias Hollwich, que escreveu “New Aging” (Novo Envelhecimento), defende o “Love Living”, ou o Amar Viver. Para isso, há três passos: seja social, seja saudável e faça atividades com significado."
27/9/2017
OS GESTOS E AS INSTITUIÇÕES
Acadêmico: José de Souza Martins

"O tempo passa e, ao mudarmos de situação social, os constrangimentos vão nos ensinando as condutas adequadas às nossas novas e diferentes circunstâncias. Como para Lula, e para mim, as circunstâncias que não são do nosso mundo nem da nossa classe e do nosso modo originário de compreender e viver em sociedade. Cada nova circunstância pedindo a ressocialização do trabalhador."
25/9/2017
HAIA 110 ANOS
Acadêmico: Celso Lafer

Celso Lafer traça a história da Conferêrencia de Paz de Haia que completa 110 anos.
25/9/2017
A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO NOVO CENÁRIO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Com a consolidação do novo cenário, a concorrência entre as operadoras de planos complementares deve se acirrar. Com isso quem leva vantagem é o investidor que tiver cabeça e competência para negociar um melhor desempenho para sua aplicação."
25/9/2017
OS MISTÉRIOS DA PRIMAVERA
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Fernando Pessoa poetizava dizendo "quando vier a primavera, se eu já estiver morto, as flores florirão da mesma maneira. E as árvores não serão menos verdes que na primavera passada...". Se eu estiver morto para o amor, as flores passarão desapercebidas. Desperdício."
25/9/2017
VOU APRENDER EM CASA
Acadêmico: José Renato Nalini

"Que tal os pais e demais familiares se interessarem efetivamente pelo aprendizado de nossas crianças e acompanharem o desenvolvimento do educando, incentivando-o e propondo tarefas sedutoras, atraentes e hábeis a evidenciar que aprender é mais do que útil e necessário: é prazeroso?"
19/9/2017
2018 A.D
Acadêmico: José de Souza Martins

Como vota o brasileiro? José de Souza Martins faz uma análise do teatro eleitoral por vir.
19/9/2017
AMIZADE
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Em um mundo de aduladores e interesseiros, urge relembrarmos o ditame bíblico, "quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro". Tesouro mais nobre do que os nobres metais preciosos, que se perdem com o tempo. A amizade, a verdadeira, permanece."
19/9/2017
200 BILHÕES DE DÓLARES EM PREJUÍZOS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"De acordo com agências especializadas os prejuízos causados pelos furacões Harvey e Irma devem ultrapassar a casa dos 200 bilhões de dólares. É a primeira vez na história dos Estados Unidos que dois furacões de categoria 4 atingem o país na mesma temporada."
12/9/2017
INFLAÇÃO BAIXA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Inflação alta pode dar a sensação de riqueza porque os juros são altos e a remuneração dos investimentos impressiona. Mas abatendo da taxa nominal a inflação do período, normalmente, o que sobra é pouco e a contrapartida é a corrosão do valor de compra da moeda, com tudo de difícil que vem atrelado a ela. Estagnação, recessão, desemprego, quebra de empresas, destruição da poupança interna, etc."
11/9/2017
ANIVERSÁRIO DO BRASIL?*
Acadêmico: Gabriel Chalita

“A festa da independência é apenas uma data para que se lembre do sonho de um país livre. Construído com esforços comuns de todos os filhos. Sem excluir ninguém”.
10/9/2017
NINGUÉM SE LEMBRARÁ
Acadêmico: José de Souza Martins

"Ali, naquele recanto antigo de Piratininga e da Borda do Campo, antigos tropeiros e caipiras da roça testemunhavam, sem o saber, os minutos que antecediam o nascimento da Pátria."
28/8/2017
O MARCO INIBITÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Acadêmico: José Renato Nalini

Quando é que o Brasil vai levar a sério a presunção de boa-fé, vai permitir que a sociedade assuma responsabilidades e obrigações que aliviariam a pesada e arcaica máquina governamental, liberando-a para a fiscalização, o controle, a orientação e o planejamento das políticas públicas de cuja urgência o futuro se ressente?
28/8/2017
28 MIL ASSASSINATOS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"A escola pública está completamente sucateada. A droga corre solta, alunos desafiam professores e diretores, chegam mesmo a agredi-los e ameaçá-los, sem que ninguém faça nada para mudar o quadro."
28/8/2017
O VOO DA PAIXÃO
Acadêmico: Gabriel Chalita

"É possível evitar a paixão? Talvez, não. Talvez seja um desperdício não vivê-la. Mas é preciso saber o que fazer com a paixão. Crimes passionais, infelizmente, são comuns."
28/8/2017
TUDO É EDUCAÇÃO
Acadêmico: José Renato Nalini

"A demanda por direitos põe em quarto plano assumir obrigações. Exigir aquilo que não é obriga­ção exclusiva do Estado, mas que também depende do indivíduo demandante é uma face do problema."
 1     2     3     4    5     6     7     8     9   

 10     11     12     13     14     15     16     17     18     19   

 20   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.