0423  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 15  
13/8/2016
DEUS E O DR. PANGLOSS, DOIS ILUSTRES BRASILEIROS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"Eles são enfáticos: não podemos subestimar a devastação causada pelo lulopetismo". Confira artigo do acadêmico Bolivar Lamounier publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
10/8/2016
BREXIT E SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"De outro lado, a Europa concentra algumas das maiores empresas do setor e elas não ficarão paradas esperando o bonde passar"
10/8/2016
IVO PITANGUY, MESTRE NA VIDA E NA MEDICINA
Acadêmico: Raul Cutait

"Ivo foi um pioneiro em sua área, a cirurgia plástica, e teve o privilégio de desenvolver uma importante escola, com gente de todos os cantos procurando aprender o ofício com ele."
7/8/2016
O QUE JOGA CONTRA
Acadêmico: José de Souza Martins

"A chama das Olimpíadas nos chega num momento em que o fulgor do país mal é visto da praia. Se havia a intenção de fazer das Olimpíadas a confirmação épica do Brasil imaginário do neopopulismo brasileiro, a crua realidade da crise política e econômica expõe ao mundo o pesado avesso de pouco mais de uma década fantasiosa"
2/8/2016
UM BREVE EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Acadêmico: Bolívar Lamounier

" Dou por inegável que a atual classe política rebaixou a vida partidária brasileira a um nível sem precedentes, mesmo pelos sabidamente frouxos padrões da nossa República."
2/8/2016
OLIMPÍADAS DE ALTO RISCO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Um acidente causado pelo desmoronamento parcial ou total de uma das instalações pode ter consequências dramáticas para os atletas, o público e, principalmente, a imagem do Brasil."
27/7/2016
BEETHOVEN ESTAVA CERTO E FOI PREMONITÓRIO
Acadêmico: Júlio Medaglia

"Mas, se na política, a Europa era uma enxurrada de desentendimentos e conflitos, havia a voz de um grande músico denunciando essa irracionalidade e esse ódio continuo: Ludwig van Beethoven."
26/7/2016
REFORMA TRABALHISTA: FRANÇA E BRASIL
Acadêmico: José Pastore

"Pela CLT, um empregado com 49 anos de idade pode gozar suas férias em dois períodos, mas o seu colega de 50 anos não pode (art. 139). Considerando-se que os dois e seus familiares têm necessidades semelhantes, por que não deixar isso para as partes acertarem?"
22/7/2016
VOLTA QUERIDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Mesmo que exista a possibilidade técnica, regimental, a volta de Dilma Rousseff ao poder é algo improvável e seria um desastre para o País. Claro que é preciso dar amplo direito legal de defesa, cumprir todos os atos até para que não pairem dúvidas sobre os motivos de sua saída. Mas, diante das profundas transformações que se deram desde que ela deixou o poder, como extinção de Ministérios e cargos, nomeações, alterações de políticas públicas e sociais, seu retorno representaria um retrocesso a ...
18/7/2016
PLANOS DE SAÚDE MAIS BARATOS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Confira artigo do acadêmico Antonio Penteado Mendonça, publicado no jornal O Estado de São Paulo, sobre a polêmica da redução dos preços dos planos de saúde.
15/7/2016
SOMOS TODOS ESAÚ E JACÓ
Acadêmico: Luiz Carlos Lisboa

"Nos últimos trabalhos que burilou, Esaú e Jacó e Memorial de Aires, Machado atreveu-se a mostrar o ser humano em toda sua profundidade, no seu vigor e na sua inconstância."
15/7/2016
ALÉM DA LINHA DO HORIZONTE
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"É duro reconhecer isso, mas somos de fato um país de duas justiças, a dos poderosos e a da raia-miúda. Estamos, pois, nas mãos do Procurador Geral, do STF e do Senado. E das ruas."
15/7/2016
AS MEDIDAS QUE VÃO GERAR EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Forma-se no Brasil um novo ambiente para os negócios em infraestrutura, o que deve atrair os investidores estrangeiros que hoje amargam a falta de projetos rentáveis e taxas de juros negativas em seus países"
15/7/2016
UM BOM POVO E UMA ELITE MUITO RUIM: REVISITANDO UM PENSAMENTO DE SANTIAGO DANTAS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Por que terá Santiago Dantas considerado a elite brasileira inferior “como elite” ao povo “como povo” , questiona o acadêmico em seu artigo.
12/7/2016
O PAPEL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"Tenho, reiteradamente, declarado admiração aos onze ministros da suprema corte, mas nem por isso, muito mais velho que eles, sinto-me confortável em vê-los, poder técnico que são, transformarem-se em poder político."
4/7/2016
MOMENTO DELICADO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Confira artigo do acadêmico Antonio Penteado Mendonça , publicado no jornal O Estado de S.Paulo, sobre o desemprego no Brasil.
2/7/2016
DOIS LÁ, DOIS PARA CÁ
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Seria a democracia brasileira muito jovem? Confira a reflexão do acadêmico Bolivar Lamounier, em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo.
29/6/2016
COMO MELHORAR A SOLUÇÃO DE CONFLITOS
Acadêmico: José Pastore

Há vários anos, a Justiça do Trabalho tem desvalorizado a conciliação e a arbitragem. A própria mediação, recém-regulada por lei, foi admitida só quando realizada no âmbito dos já abarrotados tribunais.
29/6/2016
ELE É IMPORTANTE?
Acadêmico: Gabriel Chalita

" O fato é que os verdadeiros amigos se revelam nos momentos de infelicidade, nos momentos em que a vida nos faz experimentar as quedas, nos momentos em que, mesmo não sendo “importantes”, temos importância."
29/6/2016
NEM CRIANÇA NEM ADULTO
Acadêmico: José de Souza Martins

"Vivemos num cenário de valores sociais e morais opostos, perdidos no movimento pendular entre os extremos que não somos."
29/6/2016
NÃO TEM ALMOÇO DE GRAÇA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Estima-se que mais de um milhão de pessoas perderam seus planos de saúde privados ao longo de 2015. E este número deve continuar crescendo porque, em 2016, o desemprego se agravou."
26/6/2016
SAUDADE DE MIM
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Não temos a máquina que nos faz voltar no tempo para arrumar as coisas nem a máquina que nos permite ver o que será o futuro."
22/6/2016
SOBRE O HOMEM AÉREO EM KAFKA
Acadêmico: Luiz Carlos Lisboa

"Kafka tinha motivos de sobra para se pensar um homem triste, mas esse autor que Carlos Drummond de Andrade teria talvez chamado de “gauche na vida”, como chamou a si mesmo, foi afinal algo bem diferente de um sujeito apenas inadequado, tendo após a morte conquistado a admiração do mundo por sua obra fantástica e ao mesmo tempo realista na forma"
20/6/2016
FENÔMENOS FORA DE HORA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

É como se a natureza aqui resolvesse competir com a natureza na Europa, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, como Austrália e Canadá, não faz muito tempo severamente atingidos por incêndios florestais causados pela seca.
17/6/2016
FALA COM SANTO ANTÔNIO
Acadêmico: Gabriel Chalita

"Pessoas estavam ali para rezar, para fazer seus pedidos, para buscar a paciência que acalma as ansiedades"
 1     2     3     4     5     6     7     8     9   

 10     11     12     13     14     15    16     17   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.