0391  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 13  
2/9/2016
OS BICHOS DE CONFIANÇA NA ARCA DE NOÉ
Acadêmico: José de Souza Martins

Em artigo publicado no dia da posse de Lula, o acadêmico José de Souza Martins mostra, em forma de fábula, o que é governar e faz previsões sobre o primeiro e último dia de governo que merecem ser relidas nesse momento em que o PT deixa o poder.
1/9/2016
QUEM PAGA O PREJUÍZO
Acadêmico: José Renato Nalini

"Por isso é que a cidadania precisa auxiliar o estado a zelar por aquilo que é seu. Impedir o vandalismo. Denunciar as agressões e verdadeiras demolições de bens públicos"
1/9/2016
A MARICOTINHA DA ESCOLA PÚBLICA
Acadêmico: José Renato Nalini

"Quem se detém a encarar a palavra, é por ela inevitavelmente conquistado. Conquista definitiva, de cumplicidade que só se apura com o tempo."
31/8/2016
SEGUROS PARA RISCOS PROFISSIONAIS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Os riscos sempre existiram, mas, pela natureza e comportamento social do brasileiro, não era prática buscar o seu ressarcimento, tanto no campo dos acidentes domésticos, como nos danos decorrentes de erros e omissões no exercício da atividade profissional."
31/8/2016
SUA EXCELÊNCIA, A MÃE
Acadêmico: José Renato Nalini

"Quem sente a orfandade sabe que isso é real. E orfandade não tem idade. Ela machuca em qualquer fase da existência."
31/8/2016
O JORNAL DOS TRÊS FERNANDOS
Acadêmico: José Renato Nalini

"Fernando Pedreira, Fernando Gasparian e Fenando Henrique Cardoso partilharam experiências memoráveis."
28/8/2016
A ÚNICA META
Acadêmico: José Renato Nalini

"A obrigação do educador é educar-se continuamente, assumindo a estratégia de conhecer-se cada vez melhor, conhecer o mundo e só então passar a intervir na mente alheia"
28/8/2016
UM RIO DE POSSIBILIDADES
Acadêmico: Gabriel Chalita

"O Rio das letras, das artes, das paixões. Quantos poetas aqui se inspiraram. Quantos cantores se alimentaram de amanhãs, extasiados com a "princesinha do mar". "
26/8/2016
O RESGATE DE UMA GERAÇÃO DESALENTADA
Acadêmico: José Pastore

"O desemprego dos jovens traz também uma importante repercussão psicossocial. Em casa e sem conseguir emprego, eles acumulam uma grande frustração, que atinge, inclusive, o estado mental dos pais"
25/8/2016
A HORA EXATA
Acadêmico: José Renato Nalini

"A generalização é perigosa. Afirmar que não sobra ninguém digno de confiança no cenário da República é um exagero nefasto e contraproducente."
23/8/2016
A CONTROVÉRSIA SOBRE AS TECNOLOGIAS
Acadêmico: José Pastore

"Ao lado das mudanças sociais trazidas pelas novas tecnologias, cresce nas sociedades avançadas a demanda por profissões que envolvem empatia e interação humana"
22/8/2016
CAIU NA REDE
Acadêmico: José Renato Nalini

"Em momentos críticos é que ideias criativas podem suprir a carência de recursos financeiros e mobilizar a boa vontade e a lucidez pátria para encontrar alternativas."
22/8/2016
OS PILARES DO SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

" História de amor com final feliz não dá um bom romance. Isto se repete à exaustão, tanto faz o assunto."
21/8/2016
O PÊNDULO DAS GERAÇÕES
Acadêmico: José de Souza Martins

"O movimento da escola sem partido é expressão do quadro confuso. Nele se manifestam todos os que temem uma alteração radical nos atuais valores de referência na formação das novas gerações. "
18/8/2016
HEROÍSMO ANÔNIMO
Acadêmico: José Renato Nalini

"A despeito das dificuldades, do contingenciamento de verbas em decorrência da crescente queda de arrecadação, que aflige São Paulo de maneira muito mais intensa que outros estados-membros menos industrializados, os professores continuam a transmitir conhecimento e experiência ao alunado. "
17/8/2016
UM HOMEM CHAMADO RENZO
Acadêmico: José de Souza Martins

Texto escrito para um livro em homenagem a Lorenzo Moroni, líder sindical católico, um valoroso defensor dos direitos humanos, a ser publicado em sua memória na cidade de Albino, em Bérgamo, Itália.
15/8/2016
ZAHLE NOS TRÓPICOS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Se hoje reclamamos do tempo perdido em aeroportos, posso imaginar como seria viajar por nossas estreitas estradas de terra nos anos 1910, quando muitas famílias começaram a se estabelecer em Mato Grosso."
13/8/2016
LEI DE REPATRIAÇÃO DE RECURSOS É ESTÍMULO PARA A SONEGAÇÃO? NÃO - LEGALIZAÇÃO PLENAMENTE JUSTIFICÁVEL
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"O Brasil é formado por cidadãos de primeira e de segunda categoria. De um lado, os que têm segurança absoluta no emprego e podem usufruir de benesses, mordomias e aposentadorias especiais; de outro, aqueles sem maior segurança para o futuro. "
13/8/2016
DEUS E O DR. PANGLOSS, DOIS ILUSTRES BRASILEIROS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"Eles são enfáticos: não podemos subestimar a devastação causada pelo lulopetismo". Confira artigo do acadêmico Bolivar Lamounier publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
10/8/2016
BREXIT E SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"De outro lado, a Europa concentra algumas das maiores empresas do setor e elas não ficarão paradas esperando o bonde passar"
10/8/2016
IVO PITANGUY, MESTRE NA VIDA E NA MEDICINA
Acadêmico: Raul Cutait

"Ivo foi um pioneiro em sua área, a cirurgia plástica, e teve o privilégio de desenvolver uma importante escola, com gente de todos os cantos procurando aprender o ofício com ele."
7/8/2016
O QUE JOGA CONTRA
Acadêmico: José de Souza Martins

"A chama das Olimpíadas nos chega num momento em que o fulgor do país mal é visto da praia. Se havia a intenção de fazer das Olimpíadas a confirmação épica do Brasil imaginário do neopopulismo brasileiro, a crua realidade da crise política e econômica expõe ao mundo o pesado avesso de pouco mais de uma década fantasiosa"
2/8/2016
UM BREVE EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Acadêmico: Bolívar Lamounier

" Dou por inegável que a atual classe política rebaixou a vida partidária brasileira a um nível sem precedentes, mesmo pelos sabidamente frouxos padrões da nossa República."
2/8/2016
OLIMPÍADAS DE ALTO RISCO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Um acidente causado pelo desmoronamento parcial ou total de uma das instalações pode ter consequências dramáticas para os atletas, o público e, principalmente, a imagem do Brasil."
27/7/2016
BEETHOVEN ESTAVA CERTO E FOI PREMONITÓRIO
Acadêmico: Júlio Medaglia

"Mas, se na política, a Europa era uma enxurrada de desentendimentos e conflitos, havia a voz de um grande músico denunciando essa irracionalidade e esse ódio continuo: Ludwig van Beethoven."
 1     2     3     4     5     6     7     8     9   

 10     11     12     13    14     15     16   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.