0355  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 12  
22/8/2016
CAIU NA REDE
Acadêmico: José Renato Nalini

"Em momentos críticos é que ideias criativas podem suprir a carência de recursos financeiros e mobilizar a boa vontade e a lucidez pátria para encontrar alternativas."
22/8/2016
OS PILARES DO SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

" História de amor com final feliz não dá um bom romance. Isto se repete à exaustão, tanto faz o assunto."
21/8/2016
O PÊNDULO DAS GERAÇÕES
Acadêmico: José de Souza Martins

"O movimento da escola sem partido é expressão do quadro confuso. Nele se manifestam todos os que temem uma alteração radical nos atuais valores de referência na formação das novas gerações. "
18/8/2016
HEROÍSMO ANÔNIMO
Acadêmico: José Renato Nalini

"A despeito das dificuldades, do contingenciamento de verbas em decorrência da crescente queda de arrecadação, que aflige São Paulo de maneira muito mais intensa que outros estados-membros menos industrializados, os professores continuam a transmitir conhecimento e experiência ao alunado. "
17/8/2016
UM HOMEM CHAMADO RENZO
Acadêmico: José de Souza Martins

Texto escrito para um livro em homenagem a Lorenzo Moroni, líder sindical católico, um valoroso defensor dos direitos humanos, a ser publicado em sua memória na cidade de Albino, em Bérgamo, Itália.
15/8/2016
ZAHLE NOS TRÓPICOS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Se hoje reclamamos do tempo perdido em aeroportos, posso imaginar como seria viajar por nossas estreitas estradas de terra nos anos 1910, quando muitas famílias começaram a se estabelecer em Mato Grosso."
13/8/2016
LEI DE REPATRIAÇÃO DE RECURSOS É ESTÍMULO PARA A SONEGAÇÃO? NÃO - LEGALIZAÇÃO PLENAMENTE JUSTIFICÁVEL
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"O Brasil é formado por cidadãos de primeira e de segunda categoria. De um lado, os que têm segurança absoluta no emprego e podem usufruir de benesses, mordomias e aposentadorias especiais; de outro, aqueles sem maior segurança para o futuro. "
13/8/2016
DEUS E O DR. PANGLOSS, DOIS ILUSTRES BRASILEIROS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"Eles são enfáticos: não podemos subestimar a devastação causada pelo lulopetismo". Confira artigo do acadêmico Bolivar Lamounier publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
10/8/2016
BREXIT E SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"De outro lado, a Europa concentra algumas das maiores empresas do setor e elas não ficarão paradas esperando o bonde passar"
10/8/2016
IVO PITANGUY, MESTRE NA VIDA E NA MEDICINA
Acadêmico: Raul Cutait

"Ivo foi um pioneiro em sua área, a cirurgia plástica, e teve o privilégio de desenvolver uma importante escola, com gente de todos os cantos procurando aprender o ofício com ele."
7/8/2016
O QUE JOGA CONTRA
Acadêmico: José de Souza Martins

"A chama das Olimpíadas nos chega num momento em que o fulgor do país mal é visto da praia. Se havia a intenção de fazer das Olimpíadas a confirmação épica do Brasil imaginário do neopopulismo brasileiro, a crua realidade da crise política e econômica expõe ao mundo o pesado avesso de pouco mais de uma década fantasiosa"
2/8/2016
UM BREVE EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Acadêmico: Bolívar Lamounier

" Dou por inegável que a atual classe política rebaixou a vida partidária brasileira a um nível sem precedentes, mesmo pelos sabidamente frouxos padrões da nossa República."
2/8/2016
OLIMPÍADAS DE ALTO RISCO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

"Um acidente causado pelo desmoronamento parcial ou total de uma das instalações pode ter consequências dramáticas para os atletas, o público e, principalmente, a imagem do Brasil."
27/7/2016
BEETHOVEN ESTAVA CERTO E FOI PREMONITÓRIO
Acadêmico: Júlio Medaglia

"Mas, se na política, a Europa era uma enxurrada de desentendimentos e conflitos, havia a voz de um grande músico denunciando essa irracionalidade e esse ódio continuo: Ludwig van Beethoven."
26/7/2016
REFORMA TRABALHISTA: FRANÇA E BRASIL
Acadêmico: José Pastore

"Pela CLT, um empregado com 49 anos de idade pode gozar suas férias em dois períodos, mas o seu colega de 50 anos não pode (art. 139). Considerando-se que os dois e seus familiares têm necessidades semelhantes, por que não deixar isso para as partes acertarem?"
22/7/2016
VOLTA QUERIDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Mesmo que exista a possibilidade técnica, regimental, a volta de Dilma Rousseff ao poder é algo improvável e seria um desastre para o País. Claro que é preciso dar amplo direito legal de defesa, cumprir todos os atos até para que não pairem dúvidas sobre os motivos de sua saída. Mas, diante das profundas transformações que se deram desde que ela deixou o poder, como extinção de Ministérios e cargos, nomeações, alterações de políticas públicas e sociais, seu retorno representaria um retrocesso a ...
18/7/2016
PLANOS DE SAÚDE MAIS BARATOS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Confira artigo do acadêmico Antonio Penteado Mendonça, publicado no jornal O Estado de São Paulo, sobre a polêmica da redução dos preços dos planos de saúde.
15/7/2016
SOMOS TODOS ESAÚ E JACÓ
Acadêmico: Luiz Carlos Lisboa

"Nos últimos trabalhos que burilou, Esaú e Jacó e Memorial de Aires, Machado atreveu-se a mostrar o ser humano em toda sua profundidade, no seu vigor e na sua inconstância."
15/7/2016
ALÉM DA LINHA DO HORIZONTE
Acadêmico: Bolívar Lamounier

"É duro reconhecer isso, mas somos de fato um país de duas justiças, a dos poderosos e a da raia-miúda. Estamos, pois, nas mãos do Procurador Geral, do STF e do Senado. E das ruas."
15/7/2016
AS MEDIDAS QUE VÃO GERAR EMPREGOS
Acadêmico: José Pastore

"Forma-se no Brasil um novo ambiente para os negócios em infraestrutura, o que deve atrair os investidores estrangeiros que hoje amargam a falta de projetos rentáveis e taxas de juros negativas em seus países"
15/7/2016
UM BOM POVO E UMA ELITE MUITO RUIM: REVISITANDO UM PENSAMENTO DE SANTIAGO DANTAS
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Por que terá Santiago Dantas considerado a elite brasileira inferior “como elite” ao povo “como povo” , questiona o acadêmico em seu artigo.
12/7/2016
O PAPEL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Acadêmico: Ives Gandra da Silva Martins

"Tenho, reiteradamente, declarado admiração aos onze ministros da suprema corte, mas nem por isso, muito mais velho que eles, sinto-me confortável em vê-los, poder técnico que são, transformarem-se em poder político."
4/7/2016
MOMENTO DELICADO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Confira artigo do acadêmico Antonio Penteado Mendonça , publicado no jornal O Estado de S.Paulo, sobre o desemprego no Brasil.
2/7/2016
DOIS LÁ, DOIS PARA CÁ
Acadêmico: Bolívar Lamounier

Seria a democracia brasileira muito jovem? Confira a reflexão do acadêmico Bolivar Lamounier, em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo.
29/6/2016
COMO MELHORAR A SOLUÇÃO DE CONFLITOS
Acadêmico: José Pastore

Há vários anos, a Justiça do Trabalho tem desvalorizado a conciliação e a arbitragem. A própria mediação, recém-regulada por lei, foi admitida só quando realizada no âmbito dos já abarrotados tribunais.
 1     2     3     4     5     6     7     8     9   

 10     11     12    13     14     15   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.